Paróquia de São Vicente de Paulo

Papa receberá em audiência Presidente Donald Trump

 

O Papa Francisco receberá em audiência o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na quarta-feira, 24 de maio, no Palácio Apostólico do Vaticano. A data do encontro entre os dois líderes foi confirmada no final da tarde desta quinta-feira pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

 

Após o encontro com o Pontífice, o Presidente dos Estados Unidos manterá um colóquio com o Cardeal Secretário de Estado Pietro Parolin, acompanhado pelo Secretário para as Relações com os Estados, Arcebispo Paul Gallagher.

 

Trump será recebido pelo Santo Padre dois dias antes da reunião de cúpula que reunirá em Taormina (Sicília) os Chefes de Estado e de Governo do Grupo dos sete países mais industrializados do mundo (G7).

 

Durante a viagem de regresso a Roma, vindo do Egipto, no passado dia 29 de abril, Francisco havia reafirmado a sua disponibilidade em encontrar o Presidente norte-americano Trump: "O pedido oficial ainda não chegou à Secretaria de Estado, mas eu recebo todo Chefe de Estado que o pedir", havia dito o Papa na ocasião

 

Mensagem

...Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

Este é o primeiro e grande mandamento.

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo...

Eventos