Convite e Programação Festa de São Vicente de Paulo

DE 18 A 27 DE SETEMBRO DE 2017
SÃO VICENTE DE PAULO E A COMEMORAÇÃO DOS 400 ANOS DO CARISMA VICENTINO
CONVITE/CONVOCAÇÃO

Estou convidando/convocando todas as forças vivas da Paróquia: Pastorais, Movimentos, Ministérios, Serviço, Paroquianos e devotos de São Vicente, para participar de mais uma festa de nosso ínclito padroeiro, cujo tema é SÃO VICENTE DE PAULO E A COMEMORAÇÃO DOS 400 ANOS DO CARISMA VICENTINO. No período de 18 a 27, será realizado o novenário, bem como a festa.

Que São Vicente de Paulo, aquele que proclamou, há 400 anos, as “delicadezas da caridade”, firmando assim o seu carisma e o de toda a família vicentina, nos ajude a viver o amor efetivo que ele realizou no serviço aos pobres.

Pe. Raimundo Neto - Pároco

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA

DIA 18/09 - SEGUNDA-FEIRA:
DIA DAS CRIANÇAS E DO 16º ANIVERSÁRIO DA DEDICAÇÃO DA IGREJA MATRIZ DE SÃO VICENTE
17h - Adoração ao Santíssimo Sacramento
17h30min - Missa e Novena

DIA 19/09 - TERÇA-FEIRA:
DIA DOS ENFERMOS
17h30min – Missa e Novena

DIA 20/09 – QUARTA-FEIRA:
DIA DAS COMUNIDADES CONJUNTO SÃO VICENTE, SÃO VICENTE DO TRILHO, JOÃO XXIII, JARDIM ALDEOTA, BETEL E SANTA CECILIA, PAULINAS E FILHAS DA CARIDADE
17h30min – Missa e Novena

DIA 21/09 – QUINTA-FEIRA:
DIA DAS PASTORAIS E MOVIMENTOS

DIA 22/09 – SEXTA-FEIRA:
DIA DOS MINISTÉRIOS

DIA 23/09 - SÁBADO:
DIA DAS NOVAS COMUNIDADES (LÚMEN, UM NOVO CAMINHO, FACE DE CRISTO, CANÇÃO NOVA E NOVA EVANGELIZAÇÃO)
16h30min – Adoração ao Santíssimo Sacramento
17h – Missa e Novena

DIA 24/09 – DOMINGO:
JOVENS E FAMÍLIAS
16h30min – Adoração ao Santíssimo Sacramento
Missa e Novena em todos os horários do domingo: 6h30min, 9h, 11h30min, 17h e 19h

DIA 25/09 - SEGUNDA-FEIRA:
DIA DAS PASTORAIS DA INICIAÇÃO CRISTÃ (Batismo, Eucaristia e Crisma de Adultos e de Jovens) e Terço dos Homens
17h – Adoração ao Santíssimo Sacramento
17h30min – Missa e Novena. Em seguida filme de São Vicente de Paulo no Centro Comunitário

DIA 26/09 – TERÇA-FEIRA:
SENHORAS DA CARIDADE, TODA A FAMILIA VICENTINA, CRECHE ASPAI, IDOSOS CARENTES, CASA FILHO PRÓDIGO E ASSISTIDOS DA IR. INÊS
17h30min – Missa e Novena

DIA 27/09 – QUARTA-FEIRA:
FESTA DE SÃO VICENTE DE PAULO
Missas – 6h30min, 8h30min, 11h30min e 18h30min
8h30min – Participação dos idosos carentes na missa e, em seguida, no Salão Paroquial – sopa e cestas básicas. (Viviane, Legionárias, ECC e Pastoral do Idoso)
das 15h às 17h30min – Adoração ao Santíssimo Sacramento
18h30min – Missa Solene concelebrada e, em seguida, procissão pelas imediações da Matriz.
Nessa missa, os fiéis receberão as Indulgências Plenárias por ocasião do Ano Mariano no Brasil.

Observações:

• Durante a Festa de São Vicente, não haverá Missa às 19h. Com exceção do domingo quando ela será celebrada no mesmo horário.
  • No dia 26/09 não haverá programação sociocultural devido à preparação do Salão Paroquial para a Festa dos Idosos Carentes no dia 27/09.
  • No dia 25/09 – Filme de São Vicente – Auditório – Centro Comunitário – 18h30min.
  • Na programação sociocultural contamos com os Partidos Ceará e Fortaleza: Ceara (Manoel Maia e Maria Carmen) Fortaleza (Felipe e Fernanda).

PROGRAMAÇÃO SOCIOCULTURAL

DIAS 18, 19, 20, 21 – Quermesse no Salão Paroquial – 18h30min
DIA 22 – Jantar da Caridade de São Vicente – Salão Paroquial -19h
DIA 23 – Quermesse no Centro Comunitário – 18h30min
DIA 24 – Feijoada – Centro Comunitário - 12h30min.
DIA 25 – Filme de São Vicente – Auditório - Centro Comunitário - 18h30min

COMISSÃO ORGANIZADORA DA FESTA: Os Partidos Ceará (Manuel e Maria Carmen), e Fortaleza (Felipe e Fernanda), com o apoio da Coordenação do Conselho Pastoral, membros do Conselho Econômico, GD2017 e funcionários da Paróquia.